NOT KNOWN FACTS ABOUT TURISMO FORTALEZA CEARA

Not known Facts About turismo fortaleza ceara

Not known Facts About turismo fortaleza ceara

Blog Article

Ela ocupa além disso um dos principais pontos do centro da cidade de Fortaleza e tem capacidade para até 5 mil pessoas.

Essa feira atrai gente de todos os cantos para comprar lembrancinhas nordestinas e levar algumas comidas e bebidas como a castanha de caju, pimentas e cachaças artesanais.

Esta praia leva seu nome em homenagem ao romance do nosso grande escritor José de Alencar. Se trata da praia mais famosa, e basicamente, do ponto mais visitado da cash.

Cumbuco é uma praia localizada a cerca de thirty km de Fortaleza, distância suficiente para oferecer mais tranquilidade do que as praias urbanas da capital e também para fazer um bate-volta sem perder tanto tempo nesse percurso.

A dica é chegar cedo — principalmente no verão —, já que o intenso fluxo de banhistas de todas as partes do Brasil e do mundo faz com que a Praia do Futuro seja uma das mais concorridas de Fortaleza.

É a praia central da vila, onde visitantes costumam passar a maior parte do tempo e também onde acaba a avenida principal. Esta praia costuma ter eventos e música durante a noite, e as pessoas ficam por ali tomando seus beverages e apreciando o ar noturno.

É o lugar que turistas e moradores da cidade gostam de ficar para aproveitar um dia sol. Eleja uma barraca para passar o dia e por ali você terá tudo que precisar, de comida e cerveja ao serviço de um massagista.

Com um litoral tão diverso como o cearense, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para explorar diferentes praias do Estado, cada uma com uma beleza peculiar. Confira a seguir um pouco do que a cidade têm a oferecer:

Os próprios moradores de Fortaleza gostam de curtir um fim de semana nessa praia quando estão em busca de algo diferente.

Inaugurado em 1910 e reformado em 1991, o tradicional Theatro José de Alencar, foi palco de grandes apresentações na cidade. O regional tem visitas guiadas muito legais para quem se interessa em conhecer mais detalhes da construção e funcionamento desse lindo teatro em estilo art noveau

Fortaleza é uma cidade visitada o ano inteiro e que sempre faz calor. A média de temperatura da cidade fica em torno dos 27°C e não varia tanto ao longo do ano, sempre está quente. As chuvas ocorrem no primeiro semestre, principalmente entre os meses de fevereiro a maio — viajando nesse for eachíodo, o tempo pode ser bastante inconstante e atrapalhar aquele desejo de tomar sol.

A praça tem uma estátua do romancista e monumentos que reproduzem cenas de livros de sua autoria. As imagens de O Gaúcho, O Sertanejo, O Guarani, e Iracema são feitas em steel e completam a homenagem ao patrono da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras.

Para chegar desde Fortaleza você pode comprar uma passagem de ônibus a Aracati por R$ 26,30 e depois tomar um transporte até a Praia de Canoa Quebrada que sai da Igreja Matriz por apenas R£10, ou fazer um tour por uma agencia que geralmente são bate e volta e costuma sair pelo preço aprox. de R$a hundred. 

Jericoacoara tem praias e lagoas que costumam fazer sucesso com o público, mas é um vá bem aqui destino que vale o pernoite para aproveitar melhor e desfrutar com tranquilidade de seus atrativos.

Para chegar em seu voluntariado em Cumbuco desde a praia de Iracema em Fortaleza, basta pegar o ônibus da Companhia Vitória que passa pela avenida da praia todos os dias de hora em hora, seu valor é de R£7.

Apreciar o raiar do dia e se encantar com a melhor vista do pôr do sol em Fortaleza são algumas das recompensas que turistas e habitantes da cidade encontram no agradável ponto turístico.

Report this page